O ROSÁRIO É A ORAÇÃO DOS 

VENCEDORES!

Conheça o poder extraordinário da Virgem Maria e a eficácia sobrenatural do Santo Rosário contra os poderes do mal.
No século XVI, quando houve a grande batalha de Lepanto, a nossa fé católica parecia que ia sucumbir, ia ser tomada pelos inimigos da fé. Naquele contexto, os cristãos saíram às ruas com um Rosário nas mãos invocando a intercessão de Nossa Senhora, e todos rezando o Santo Rosário. E o povo de Deus venceu aquela batalha.
A Santa Missa e o Rosário são as armas preciosas que Deus colocou em nossas mãos para vencermos as batalhas da vida. 
 Meditar os mistérios do Santo Rosário é meditar a nossa própria fé, é alimentar a nossa própria fé; é rever a nossa própria vida à luz dos acontecimentos da vida de Jesus Cristo e de Sua Mãe entre nós.
O Rosário soluciona inúmeros problemas, assegura a salvação eterna e antecipa a implantação no mundo do Reino do Imaculado Coração de Maria.
Quando Lúcia perguntou à Santíssima Virgem, na aparição de 13 de outubro de 1917, em Fátima, o que desejava, Ela respondeu:

“Quero dizer-te que façam aqui uma capela em minha honra; que sou a Senhora do Rosário; que continuem sempre a rezar o Terço todos os dias”.
São Pio X dizia: “O Rosário é a mais bela e a mais preciosa de todas as orações à Medianeira de todas as graças: é a prece que mais toca o coração da Mãe de Deus. Rezai-o todos os dias”.
O Santo Rosário traz em si um vínculo espiritual com Nossa Senhora, que nos ajuda a permanecer unidos a Jesus.
O Rosário é uma ‘arma’ espiritual na luta contra o mal, contra toda a violência, para a paz nos corações, nas famílias, na sociedade e no mundo”. 
Assim, se queremos vencer os poderes do mal, de Satanás, no agarremos firmemente a devoção do Santo Rosário, que nos une espiritualmente a Santíssima Virgem. 
Dessa forma, a Mãe de Deus nos livrará das insídias de Satanás e nos conduzirá para o caminho seguro de Jesus Cristo, para a salvação eterna no Reino dos Céus.
O Santo Terço tem um poder de cura interior para a alma e para o coração. Quando contemplamos os mistérios de Cristo, contemplamos e meditamos nossa própria vida. Por isso, hoje, não reze somente o Santo Terço repetindo as Ave-Marias, mas contemple e medite cada um dos mistérios.
O Santo Rosário é a arma dos combatentes, do grande combate espiritual que batalhamos e precisamos vencer. É a oração dos vencedores, daqueles que colocam no Senhor a sua confiança. É a oração do povo simples, do povo que tem confiança no Senhor e que tem, na Mãe de Deus, um grande refúgio em todos os momentos.
Conta-nos o padre Francisco Bamonte: "Na minha experiência de exorcista, apercebi-me de que nenhuma oração extra-litúrgica é tão odiada, temida e hostilizada pelo demônio como o Santo Rosário.
Um dia, enquanto eu pegava o terço, o demônio exclamou: “É uma coisa que não suporto, não suporto! Aquele estúpido velho apelidara-a bem, tinha-lhe dado o nome certo: chamava-lhe “arma”, porque é uma verdadeira arma. Uma verdadeira arma contra nós”1. Eu disse: “Em nome de Jesus, quem é o estúpido velho a que te referes?” E ele: “Pio” – “Padre Pio de Pietrelcina?” – “Siiim!” Então, eu rebati: “Não é um estúpido: é inteligente, sábio e devoto.” E ele: “Para nós é um estúpido. Ainda agora, aquele estúpido trabalha ao lado do Nazareno e daquela mulher que está lá em cima.” 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com